Pular para o conteúdo

Publicações

CICLISMO NO CAMPUS DA USP
Neste documento, apresentamos a contraproposta enviada à Prefeitura da USP e ao Conselho Gestor da Universidade para garantir a permanência dos ciclistas que treinam no Campus. A partir do diagnóstico realizado — que inclui contagem de ciclistas e registros de conflitos e reclamações —, formulamos uma nova proposta de uso voltada aos atletas. O documento foi elaborado pelo gabinete de maneira aberta e participativa com ciclistas, atletas, treinadores e assessorias esportivas.

PARQUES EM CONCESSÃO: EQUILÍBRIO ENTRE INTERESSES
Esta apresentação abriu a Audiência Pública sobre concessão de Parques, realizada na Câmara Municipal de São Paulo, em 2 de outubro de 2025. Nela, há um resumo sobre a situação dos parques sob concessão privada, que sofrem com excesso de publicidade, eventos pagos, restrições e barulho. Este documento também propõe caminhos para garantir o uso adequado desses espaços.

A AUDITORIA CIDADÃ DAS CICLOVIAS E CICLOFAIXAS DE SÃO PAULO avaliou, com o auxílio de mais de 100 voluntários, as condições de segurança e conservação dos 735,7 km da malha cicloviária da capital. Nesta página, você encontra o relatório completo, um mapa interativo com os resultados e todas as informações sobre o projeto — um dos destaques dos primeiros seis meses do mandato da vereadora Renata Falzoni. 

CONTAGEM DE CICLISTAS NA CICLOPASSARELA ÉRIKA SALLUM
Cerca de um mês após a inauguração da ciclopassarela, realizamos uma contagem de ciclistas no local e, dois dias depois, repetimos o levantamento na Ponte Eusébio Matoso — até então a única opção para quem circulava a pé ou de bicicleta. Os dados mostram que, mesmo em pouco tempo, já havia uma migração significativa da ponte para a nova estrutura. No dia da contagem, entre 6h e 20h, 974 ciclistas passaram pela ciclopassarela.