Pular para o conteúdo
Renata Falzoni

Falzoni propõe e Câmara instaura Subcomissão de Regulamentação do Mototáxi

Proposta da Vereadora Renata Falzoni (PSB) foi incorporada pela
Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica em sua primeira reunião de 2025

Foi aprovada e já instaurada nesta quarta-feira (19) a Subcomissão de Regulamentação do Mototaxi, na Câmara Municipal de São Paulo. Apresentada pela vereadora Renata Falzoni, a proposta é realizar estudos, análises e indicar soluções para o serviço de transporte de passageiros em motos na cidade. Além disso, também será feito um trabalho técnico de análise dos projetos de lei que já foram apresentados sobre o tema.

Pelo regramento da Câmara, a Subcomissão seria formada por três integrantes, mas dada a relevância do tema, todos os sete membros da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica farão parte do grupo. Além da vereadora Renata Falzoni (PSB), estão na comissão os vereadores Carlos Bezerra Jr (PSD), Gilberto Nascimento (PL), Kenji Ito (Podemos), Pastora Sandra Alves (UNIÃO), Paulo Frange (MDB) e Senival Moura (PT).

Desde o início do ano, o assunto é centro de uma disputa entre a Prefeitura e as empresas operadoras do serviço. Falzoni vem trabalhando por soluções definitivas para o imbróglio, tendo enviado ofícios às operadoras e à Prefeitura, em trabalho conjunto com a Deputada Federal Tábata Amaral. “Com a Subcomissão, vamos resolver de uma vez por todas a polêmica do mototáxi em São Paulo”, diz a vereadora.

Durante a instalação do grupo de trabalho, Falzoni lembrou que o serviço de mototáxi já tem grande demanda, principalmente nas franjas da cidade. A vereadora também apontou que as mulheres são maioria entre os que optam por este modal, pois o transporte público coletivo deixa a desejar, especialmente no trecho final dos deslocamentos.

“É preciso construir uma solução definitiva para os mototáxis, levando-se em conta a segurança viária, condições de trabalho para os motociclistas, as necessidades da população que usa os aplicativos e a economia por trás desse serviço. Vamos ter um raio-x sobre questões fundamentais para a mobilidade da cidade”, defende a vereadora.
“Estou muito feliz por esse avanço que nosso gabinete conseguiu com a criação dessa subcomissão. Vamos, aqui da Câmara de São Paulo, liderar o debate e as soluções que poderão servir de exemplo para todo o país”, completa.

Compartilhe essa notícia